Ícone de pesquisa do Download.it
Advertisement

Neste jogo, é possível planejar e gerenciar a economia de uma nova civilização

Neste jogo, é possível planejar e gerenciar a economia de uma nova civilização

Vote: (21 votos)

licença do Programa: De pagamento

Desenvolvedor: Microsoft

Versão: 11.30.2017

Funciona em: Windows

Vote:

licença do Programa

(21 votos)

De pagamento

Desenvolvedor

Versão

Microsoft

11.30.2017

Funciona em:

Windows

Prós

  • Ótimo jogo de estratégia
  • Muito melhor que a antiga versão do Rise of Nations

Contras

  • Pode ser considerado como um jogo difícil para iniciantes

Rise of Nations Thrones and Patriots é um pacote de expansão que oferece mais do que apenas novos conteúdos; também torna um excelente jogo de estratégia em tempo real ainda melhor.

Dizer que o novo pacote de expansão para o Rise of Nations tem muito o que fazer seria um grande eufemismo. Afinal, o Rise of Nations foi o melhor jogo de estratégia em tempo real do ano passado, sem mencionar o Jogo do Ano para PC da GameSpot em 2003.

No entanto, os designers da Big Huge Games aparentemente reconheceram que havia algum espaço para melhorias em sua obra-prima, então eles voltaram à prancheta para reforçar as escassas fraquezas do jogo.

O resultado é que Thrones e Patriots é um pacote de expansão que oferece mais do que apenas novos conteúdos; também torna um jogo excelente ainda melhor.

Thrones e Patriots inclui a quantidade obrigatória de novos conteúdos que você esperaria de um pacote de expansão; existem seis novas nações, incluindo os americanos, indianos, persas, iroqueses, lakota e holandeses, além de 20 novas unidades e três novas maravilhas do mundo.

Há também um novo sistema de governo que permite escolher entre seis tipos de governo diferentes, incluindo república, despotismo, comunismo e democracia, cada um dos quais oferece vantagens e bônus exclusivos.

Esta é uma tentativa de instilar algumas das escolhas e efeitos do governo da Civilização, e o sistema é bem integrado para que não pareça "preso" e que não interrompa o fluxo do jogo.

As seis novas nações são um prazer de jogar, e seus pontos fortes e fracos complementam os das 18 nações existentes.

Os índios obtêm custos de construção mais baratos, permitindo a expansão rápida; os Lakota são especializados em cavalaria; os iroqueses florescem nas florestas e são difíceis de erradicar; os americanos recebem melhores bônus de ciência e poder aéreo; os holandeses florescem em termos de comércio e comércio; e os persas são mestres da civilização.

Cada nação também possui suas próprias unidades, como os poderosos elefantes dos persas e indianos e os fuzileiros navais dos EUA.

No entanto, no centro da expansão estão quatro novas campanhas "conquistar o mundo", baseadas em Alexandre, o Grande, Napoleão, a conquista do Novo Mundo e a Guerra Fria.

O jogo original foi lançado com apenas uma conquista da campanha mundial e, embora tenha proporcionado um elemento estratégico baseado em turnos, semelhante ao risco, parecia muito grande e pesado e demorou muito para ser jogado. Por outro lado, essas novas campanhas são menores e muito mais focadas, e são ótimas.

Na campanha de Alexandre, o Grande, você tem um período de tempo limitado no qual precisa recuperar o controle do mundo antigo, incluindo a Europa, o Oriente Médio e a Índia.

A campanha de Napoleão encarrega você de conquistar a Europa em apenas um certo número de turnos, o que significa que você precisa equilibrar diplomacia e conquista para alcançar seu objetivo antes que o tempo acabe.

Você pode rodar e lidar com as nações, oferecendo subornos em termos de territórios (as batalhas nos territórios podem ser especialmente cabeludas) e colônias para se aliar a você.

A campanha do Novo Mundo permite que você jogue como os americanos, as tribos nativas americanas ou as potências européias na tentativa de dominar as Américas. Se você está jogando como americanos, pode disputar contra os franceses e iroqueses ao mesmo tempo; a vitória é um objetivo difícil quando os dois lados o atingem ao mesmo tempo.

Os campos de batalha também mudarão para representar o território pelo qual você está lutando.

Por exemplo, no noroeste do Pacífico, o mapa é literalmente um labirinto de passagens estreitas e clareiras em uma floresta gigante - o que dificulta as manobras e oferece muitos pontos de estrangulamento - enquanto o Bayou da Louisiana é um pântano denso atravessado por rios.

Talvez a melhor campanha seja a Guerra Fria, que permite jogar como soviéticos ou americanos.

Além das torções diplomáticas para inscrever estados clientes e as batalhas que recriam os pontos de inflamação da Guerra Fria, você também pode se envolver em missões de espionagem e acúmulo de armas nucleares, que o desafiam a realizar vários objetivos da missão sem usar nada mas espiões.

Prós e contras do Rise of Nations Thrones and Patriots

Prós

  • Ótimo jogo de estratégia
  • Muito melhor que a antiga versão do Rise of Nations

Contras

  • Pode ser considerado como um jogo difícil para iniciantes

Esse download não está mais disponível. Isso pode ocorrer porque o programa foi descontinuado, por ter um problema de segurança ou outras razões.

Você pode se interessar em baixar essas alternativas: